+ Responder ao Tópico
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32
    Status :  zenny está offline
    Data de Ingresso : May 2006
    Agradecimentos : 1
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação : 53
    zenny is on a distinguished road

Re: Super antena para TDT

Não há duvida que é importante falar!...mas refelectir um pouco não faz mal a ninguem.
    1.ºa qulidade de uma antena só pode ser medida em camara e aí sim pode ser medido o seu ganho.
    2.ºCada ponto de recepção é um caso e um caso sensivelmente diferente do outro daí as necessidades em função da distancia ao emissor da envolvente fisica do local
    3.ºPoderse-á através de testes num mesmo local e nas mesmas condições atmosféricas establecer um paralelismo entre marcas quanto ao seu comportamento
    4.ºMuito ganho no digital pode ser (muito) prejudicial, já que as exigencias em relação ao analógico são diferentes
    5.ºo MRK, eco vai condicionar os BER´S e n.º erros a aumentar se não for possivel corrigi-los.
    6.º A confluencia de emissores num mesmo local de instalação, pode dar origem mesmo à não possibilidade de recepção.
    7.º Mesmo nas antenas directivas a radiação ocorre tambem por ras dos reflectores.
    Em resumo paremos de indicar seja o que for como marca ou tipo de antena já que só um medidor de campo é capaz de definir a qualidade de recepção e mais determinar o "fail" de forma a que o comportamento da antena seja o mais uniforme possivel durante todo o ano e em todas as condições.
    Para quem quer comprar uma antena procure saber a distancia do local de instalação em relação ao emissor, olhar bem as condições fisicas a presença de arvores, imoveis altos, montes e outras barreiras fixas e uma vez sabendo isto procurar nos fornecedores a antena que potencialmente melhor se adapta a essa situação consultem os diagramas de radiação já que o ganho como vimos é da maior ambiguidade
    ...Potencia de ganho sem qualidade é igual à não possibilidade de recepção tecnicamente isto equivale a dizer que a relação SNR/CN É A RESPONSAVEL PELA ESCOLHA E DETERMINAÇÃO DA SUA ANTENA.
    VEJAM O ANEXO DEMONSTRATIVO ENTRE O COMPORTAMENTO NO SINAL DIGITAL E NUM SINAL ANALÓGICO
    Arquivos Anexos

2. Os seguintes membros agradeceram a zenny por este post:

soi (05-07-2010)

Status :  zenny está offline
    Data de Ingresso : May 2006
    Agradecido 1 vez em 1 tópico
    Reputação : 53
    zenny is on a distinguished road

vALORES SUGERIDOS PARA O DVB-S E PARA O DVB-T
    CONSULTEM O ANEXO E SEJAM FELIZES
    PARA ALGUM ESCLARECIMENTO ESTEJAM À VONTADE LOGO QUE POSSA RESPONDO
    Arquivos Anexos

Status :  lassie está offline
    Data de Ingresso : Feb 2006
    Agradecimentos : 11
    Agradecido 13 vez(es) em 13 tópico(s)
    Reputação : 75
    lassie will become famous soon enough lassie will become famous soon enough

Citação Postado originalmente por ricard silveira Ver Post
    Se passas muitas horas a comparar, agradeço muito o teu trabalho para nos recomendares a melhor a comprar.Entre essa Fracarro Sigma 6HD, a Televes DAT 45 ou 75, com o MRD incluido ou sem ele, Fagor Diana Plus, Iberosat TDT 32(Clone exacto da Fagor Diana Plus, a cor é que mudou), ou a nova Televes DAT HD que está a aparecer, qual é a melhor compra neste momento?
    para mim sem duvida a fracarro sigma 6 é a melhor opção superior há televes dat 45 e dat 75 ,já em relação há dat hd não te posso dizer nada ainda não me chegou nenhuma para teste.
    todos os testes por mim efectuados sao medidos por um medidor de campo (promax explorer 2) e sempre no mesmo local e com o mesmo cabo coaxial ,para os resultados serem os mais reais possível
    Última edição por lassie; 27-07-2009 às 12:57.

Status :  krypton está offline
    Agradecimentos : 27
    Agradecido 669 vez(es) em 203 tópico(s)
    Reputação : 315
    krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute

Hoje comprei uma antena da Televês Dat 45 + Amplificador + Fonte,sempre ouvi dizer que o TDT não precisava de amplificador mas comprei na mesma,vamos ver como se comporta depois o TDT.
    cumpr.

Os links que divulgo não são da minha autoria,eles estão na net,só os indico onde estão.

Status :  lassie está offline
    Agradecimentos : 11
    Agradecido 13 vez(es) em 13 tópico(s)
    Reputação : 75
    lassie will become famous soon enough lassie will become famous soon enough

Citação Postado originalmente por krypton Ver Post
    Hoje comprei uma antena da Televês Dat 45 + Amplificador + Fonte,sempre ouvi dizer que o TDT não precisava de amplificador mas comprei na mesma,vamos ver como se comporta depois o TDT.
    isso é muito relativo...se o sinal for for maior que 40db é claro que nao precisas mas se inferior é necessário ,não é por ser digital que se vai deixar de usar amplificadores ,mas atenção que que não é só a potencia do sinal interessa (em analogico era assim) agora passa a ser mais importante a qualidade (ber) porque teres sinal mas sem qualidade não vais receber imagem

Status :  sector_d está offline
    Data de Ingresso : Jun 2008
    Agradecido 9 vez(es) em 5 tópico(s)
    Reputação : 31
    sector_d will become famous soon enough

Citação Postado originalmente por lassie Ver Post
    peço-te imensas desculpas ,não é verdade (ainda que em regra geral é verdade) e posso-te dar o exemplo das antenas de painel em que o ganho ronda os 12 a 14db a a sua directividade e muito baixa ou seja tem um angulo de abertura bastante elevado o que permite receber sinais de varios emissores
    já agora e com respeito aos testes por ti efectuados ás antenas estou 100% de acordo contigo fracarro Sigma 6 para mim é a melhor antena do mercado neste momento e digo-te passo muitas horas a fazer comparações de antenas
    Olá Lassie,

Não há problema nenhum em discordares de mim (eu gosto de uma boa dicussão :) mas olha que tens que rever a teoria de antenas...:p

Ganho é mesmo proporcional à directividade e eficiência. Mas temos que pensar em 3D! A referência é um ponto de radiação isotrópica.

O que se passa nas antenas de painel é que na verdade elas não são "uma" antena só, mas sim um agregado VERTICAL de 4 antenas. Isto significa que, como bem dizes, o ângulo de abertura Horizontal é baixo mas no plano Vertical a directividade é alta. É daí que vem esse valor que não é tão baixo como se podia pensar (os tais 12 ou 14 dB). É que as antenas de painel são mais directivas verticalmente que horizontalmente (até se usam para evitar reflexões no solo).

Não há milagres amigo Lassie... as antenas de painel vão buscar o ganho (energia) a algum lado, e é à directividade no outro plano (perpendicular). O mesmo se passa com as antenas omnidireccionais de WLAN, por exemplo. São omni apenas no plano H-H, porque o ângulo de abertura vertical é muito reduzido.

Abraço

Status :  ricard silveira está offline
    Data de Ingresso : Sep 2006
    Agradecimentos : 118
    Agradecido 52 vez(es) em 44 tópico(s)
    Reputação : 158
    ricard silveira is just really nice ricard silveira is just really nice ricard silveira is just really nice ricard silveira is just really nice

QuAl é o melhor tipo de antena para analógico e digital.Será a DAT HD da televes, ou a DAT45 ou 75 ou a Fracarro Sigma 6HD?

Status :  krypton está offline
    Agradecimentos : 27
    Agradecido 669 vez(es) em 203 tópico(s)
    Reputação : 315
    krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute krypton has a reputation beyond repute

Citação Postado originalmente por ricard silveira Ver Post
    QuAl é o melhor tipo de antena para analógico e digital.Será a DAT HD da televes, ou a DAT45 ou 75 ou a Fracarro Sigma 6HD?
    Se não estou em erro a DAT HD deverá ultrapassar as outras todas,não posso confirmar porque não a experimentei quanto á DAT 45 ou 75 é claro que a 75 é melhor pois tem mais ganho são 19 db contra os 17 da DAT45,quanto á Fracarro não conheço.Tenho a DAT 45 e estou satisfeito com os resultados.
    Abraço
    cumpr.

Os links que divulgo não são da minha autoria,eles estão na net,só os indico onde estão.

Status :  ra20 está offline
    Data de Ingresso : Jul 2006
    Agradecimentos : 44
    Agradecido 621 vez(es) em 259 tópico(s)
    Reputação : 498
    ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute

Aqui está a nova Televes DAT HD. A antena inteligente

Cumps

h**p://www.dathd.com/Portugues/dathd.htm

11. 2 membros agradeceram ra20 por este post:

soi (05-07-2010), too00000 (08-12-2009)

Status :  ra20 está offline
    Data de Ingresso : Jul 2006
    Agradecimentos : 44
    Agradecido 621 vez(es) em 259 tópico(s)
    Reputação : 498
    ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute ra20 has a reputation beyond repute

Vejam aqui algumas antenas de Tele**s:

h**p://www.tvdigital.tecnopt.com/tipos-de-antenas-tdt/

13. 2 membros agradeceram ra20 por este post:

soi (05-07-2010), too00000 (08-12-2009)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem